Categorias
Notícias

5 motivos para escolher Escola SESI Parintins

Com as matrículas abertas para o ano letivo de 2022, a Escola SESI Padre Francisco Luppino, em Parintins, oferta ensino fundamental do 1º ao 9º ano. A Rede SESI de Educação no município, a 369 km de Manaus, oferece diferenciais que incluem uma equipe multidisciplinar com pedagogos, bibliotecárias e psicólogos; participações municipais e nacionais em torneios de robótica e olimpíadas, além de contato direto desde os anos iniciais com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), alinhada à metodologia voltada para o mundo do trabalho.

Conheça mais cinco diferenciais e venha fazer parte da maior rede de escolas privadas, garantindo a sua vaga em 2022 na Escola SESI Parintins:

  1. Material didático autoral e atualizado

Centrada em preparar os alunos para os desafios tecnológicos e as profissões do futuro, a Rede SESI de Ensino lançou no último ano o novo Sistema Estruturado de Ensino (SEE) alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As escolas SESI aplicam novas matrizes curriculares e material didático reformulado, autoral, próprio e com metodologias ativas, em parceria com o grupo Somos Educação.

O modelo reúne um conceito pedagógico voltado para o desenvolvimento produtivo/industrial, baseado na lógica Steam (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Artes) e com atividades em programas de computador (uso do Minecraft e de I.A), além das noções de programação por meio do kit de Robótica.

  • Estrutura física e remota

A Escola SESI Parintins conta com laboratório de informática, sala de lego/ robótica, psicologia, biblioteca, quadra coberta e refeitório.  Para estrutura remota com o ensino híbrido, na pandemia, os alunos usufruíram de salas de aulas personalizadas via plataformas digitais, com encontros ao vivo pelo ambiente virtual de aprendizagem on-line Plurall, disponível no Portal SESI de Educação, e com a ferramenta Google Meet e Office 365.                                  

  • Robótica dentro da grade curricular desde o 1º ano

O SESI é um dos pioneiros a trabalhar com robótica educacional, por meio do Torneio de Robótica iniciado em 2013. Com salas equipadas com lego dentro da Escola SESI Parintins, a robótica faz parte da grade curricular desde o 1º ano e o que os alunos aprendem é aplicado em sala de aula, com interdisciplinaridade.

Da sala de aula às competições: os alunos são incentivados a participar de torneios em nível nacional e internacional de robótica. Na última edição da etapa nacional, por exemplo, em março de 2020, alunos da Escola SESI Parintins foram custeados pela Rede SESI para ida presencial no Torneio Nacional que ocorreu em São Paulo (SP), reunindo estudantes de todo o Brasil nas competições First Lego League (FLL), F1 in Schools e First Tech Challenge (FTC). 

  • Participação em olimpíadas

Os alunos também são incentivados a competir nas Olimpíadas internas e externas nas áreas científicas e tecnológicas. Na última edição da Olimpíada Parintinense de Matemática (OPM), por exemplo, 54 alunos da Escola SESI Padre Francisco Luppino realizaram avaliações externas promovidas pelo Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Ao longo dos anos, os alunos também participam da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), Olimpíada Canguru de Matemática e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para participar do diagnóstico da educação básica brasileira feito pelo Inep em que se identifica os fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

  •  Língua Inglesa dentro de sala de aula

O ensino da língua inglesa, desde o 1º ano, faz parte da grade curricular dos alunos. Com a disciplina de língua inglesa da Rede SESI os alunos aprendem uma segunda língua, a partir de atividades direcionadas desde os níveis iniciais, e uso de material didático próprio, do 1º ao 9º ano. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *