Categorias
Notícias

Escolas SESI estão com matrículas abertas para 2022

A Rede SESI de Educação está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2022 na Educação Infantil (Creche e Pré-Escola), Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, e para o Novo Ensino Médio Profissionalizante, do 1º ao 3º ano, com formação técnica em Mecatrônica, Redes de Computadores ou em Eletrotécnica, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas).

O Serviço Social da Indústria (SESI) e SENAI vão consolidar em 2022 o quarto ano de implementação do Novo Ensino Médio no Amazonas, sendo as respectivas instituições pioneiras no Amazonas na adaptação e oferta do novo formato de ensino, que se torna obrigatório a partir do próximo ano para todas as escolas da rede pública e privada, conforme alteração na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). A primeira turma, de 56 alunos formandos em Eletrotécnica, receberá no final do ano a dupla certificação do ensino médio com formação técnica e profissional SESI/SENAI.

Os novos alunos poderão escolher, entre os cursos, técnicos em Mecatrônica, Redes de Computadores ou em Eletrotécnica, realizados nos laboratórios do SENAI com todos os equipamentos e estrutura para as áreas de atuação da formação profissional, de acordo com a nova grade proposta pelo Ministério da Educação (MEC). O SESI está também com novo sistema estruturado de ensino, desde 2021, utilizando material autoral, reformulado e com novas matrizes curriculares. Assim, o aluno desenvolve e aprende cada vez mais alinhado com o olhar para um futuro tecnológico.

Em todas as escolas da Rede SESI o ensino é pautado, desde a Educação Infantil, pela Metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts, Mathematics) que agrega conhecimentos nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. É uma metodologia integrada e baseada em projetos para formar pessoas com diversos conhecimentos, desenvolver valores, juntamente com os conteúdos abordados e preparar alunos e cidadãos para os desafios do futuro.

O SESI também oferece aos alunos, a partir do Ensino Médio, simulados, reforço online pelas plataformas Plurall e Geek, além dos aulões especiais de preparação, com professores de disciplinas como matemática e português. As Escolas SESI Dr. Francisco Garcia (Distrito Industrial) e Dra. Emina Barbosa Mustafa (São José) são dotadas de infraestrutura adequada, com laboratórios e quadras poliesportivas, além de educação tecnológica com a Robótica no currículo regular.

No município de Parintins, a Escola SESI Pe. Francisco Luppino oferece Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano), assim como a Escola SESI Abrahão Sabbá, em Itacoatiara.

A prática esportiva também é incentivada pelo SESI como atividade extra aos alunos das escolas SESI, em Manaus, por meio da escola de esportes. As aulas são livres e com preços diferenciados para alunos da instituição.

Conheça as escolas da Rede SESI:

Em Manaus:

Escola SESI Dr. Francisco Garcia

Localizada na Av. Governador Danilo Areosa, 1531, no Distrito IndustriaI. Oferece turmas em tempo integral e parcial para Educação Infantil: creche e berçário (a partir de 4 meses), creche maternal (1 a 3 anos); pré-escola (1º e 2º períodos – 4 e 5 anos) e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

Contato Whatsapp: (92) 98415-5697/ 98442-8105.

Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa

Localizada na Av. Cosme Ferreira, 3295, Aleixo, atende em Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano) e o Novo Ensino Médio Profissionalizante (1º ao 3º ano).

Contato Whatsapp: (92) 98545-3502/ 98443-6358.

Em Iranduba:

Escola SESI David Nóvoa Alvarez

Localizada na Rodovia Manoel Urbano, km 0, s/n, em Iranduba (AM). Oferece Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

Contato Whatsapp: (92) 98443-6986/ 98441-7688.

Em Itacoatiara:

Escola SESI Abrahão Sabbá

Localizada na Rua Nossa Senhora do Rosário, 3840 – Jauary II, Itacoatiara (AM). Atende em Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano).

Contato: 3521-1411 ou pelo Whatsapp: (92) 98443-3450/ 98441-7688.

Em Parintins:

Escola SESI Padre Francisco Luppino

Localizada na Rodovia Odovaldo Ferreira Novo, s/n, Djard Vieira, em Parintins (AM). Oferece Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano).

Contato Whatsapp: (92) 98405-6693/ 99352-3586

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *