Categorias
Notícias

SESI Amazonas tem aluno na etapa nacional do Mundial Office 2021

O aluno Laércio de Carvalho Júnior, 15, é o único representante da região Norte e um dos 38 estudantes finalistas do Brasil entre os finalistas da etapa nacional no Campeonato Mundial MOS, organizado pelos Centros de Certificações localizados em todo o país, que selecionam os melhores no uso e na aplicação das ferramentas do Microsoft Office Word, Excel e Power Point.

Com certificação concluída e pontuação destaque de 850 pontos no exame final do Microsoft Excel, o aluno do 1º ano do Novo Ensino Médio SESI e SENAI, da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, recebe preparatório on-line exclusivo da Educational Technology Consulting (ETC), empresa dedicada a aplicar soluções tecnológicas na educação e processos de certificação. A escola é certificadora oficial da Microsoft.

“A nota máxima era 1.000 pontos e eu tirei 850”, disse Laércio, ao ressaltar como fez para se destacar. “Eu estudei bastante, evitei perder as aulas e pratiquei muito tudo o que foi ensinado durante a certificação, desde ferramentas, como realizar ou produzir alguma coisa dentro do Excel, até as funções matemáticas que existem dentro do software”.

As licenças são ofertadas gratuitamente pelo Centro de Certificação Microsoft (Certipot), localizado na Escola SESI do Aleixo e os alunos contam com laboratórios capacitados para realizar suas avaliações na escola ou a distância, além do apoio técnico qualificado oferecido pelo SESI para suporte na realização dos testes on-line.

“Os professores falaram da importância do certificado e me incentivaram a fazer, além de darem o suporte durante o treinamento na escola e para o exame”, contou o estudante, que durante o processo de certificação acompanhou as aulas regulares e teve o treinamento da Microsoft.  “Tínhamos interações ao vivo com os professores e foram disponibilizados exercícios e uma plataforma que simula o teste”.

Com início para os alunos do Novo Ensino Médio, o SESI oferece a certificação do Microsoft Office Specialist (MOS), que prepara e ajuda a construir os conhecimentos essenciais nos produtos: Word, Excel, PowerPoint, Access, Outlook, OneNote e SharePoint. Os alunos já utilizam as tecnologias educacionais em sala de aula e agora podem contar com a certificação, que é ofertada de forma gratuita e opcional, para todos os estudantes do Novo Ensino Médio SESI e SENAI. Os acessos e certificações da Microsoft são por meio do Portal SESI de Educação e é feito com apoio técnico dos professores e supervisores responsáveis pelo Centro de Certificação Microsoft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *