Categorias
Notícias

Medalhista olímpico Sandro Viana abre Torneio SESI de Robótica

O atleta amazonense Sandro Viana, ganhador da medalha de bronze no atletismo dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, é um dos convidados VIPs que vão inspirar os competidores do Torneio SESI de Robótica First Lego League (FLL). A competição vai reunir alunos de nove a 16 anos  no próximo dia 15 em formato inédito, 100% online, pelo canal do Youtube do SESI Amazonas, no link www.youtube.com/sesiamazonas.

Com o tema Replay, a competição deste ano desafia crianças e jovens a repensarem espaços para a prática de exercícios, competições e brincadeiras com foco na qualidade de vida e na realidade atual. O velocista amazonense fará parte da abertura do Torneio SESI, como convidado especial, relatando sua experiência no esporte e motivando os alunos a se desafiarem com ideias inovadoras. O atleta falará diretamente aos integrantes das 17 equipes participantes do Amazonas, Rondônia e Roraima.

“Adoro trabalhar em prol da educação”, ressaltou o atleta, que atualmente está em São Paulo a convite da seleção brasileira que se prepara os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Baseado no tema qualidade de vida e práticas no esporte, o evento contará com profissionais de educação física do SESI e atuantes nas áreas como karatê, natação e futsal. E, também, para abordar o tema “saúde mental”, a competição contará com a presença da psicóloga, especializada em neuropsicopedagogia, Deborah Damasceno. Pautas sobre o universo do mundo geek, com assuntos relacionados à tecnologia, filmes e jogos eletrônicos, fazem parte da programação.

O Torneio SESI de Robótica contará com plateia virtual com alunos e participantes diretamente das suas casas. “A ideia é que mesmo de forma remota cada aluno e participante da competição se sinta parte desse evento, além de reforçar o convite para quem se interessar em participar também. Teremos programação ao longo do dia todo com diferentes convidados”, disse a gerente da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, Ana Karina Holanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *