Categorias
Notícias

Escola SESI de Parintins volta às aulas presenciais

Começou nesta segunda-feira, 3, o retorno híbrido das aulas para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) da Escola SESI Padre Francisco Luppino, localizada em Parintins, município a 369 quilômetros em linha reta de Manaus. A nova rotina reforça as medidas de segurança e higienização contra a covid-19. As turmas do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) retornam às atividades na escola somente na próxima segunda-feira,10.

Mensagens de afeto e saudade rechearam os corredores da escola na recepção dos alunos. Além do carinho dos professores há placas de sinalização ao longo dos espaços sobre os cuidados necessários para a volta segura. “Preparamos para os dois grupos de alunos, ensino fundamental I e II, uma acolhida bem animada e com segurança. Nós nos reunimos com os pais na última sexta-feira, 30, de forma escalonada, para explicar e aprovar o plano de retorno”, disse a coordenadora da Escola SESI Padre Francisco Luppino, Geisiane Campos.

De forma remota e com ensino a distância desde março de 2020 a Escola SESI de Parintins volta presencialmente com os alunos escalonados em dois dias da semana, divididos por grupos. O primeiro, nas segundas e quartas, e o segundo, nas terças e quintas. A sexta-feira fica reservada para todos nas aulas via plataformas digitais, com encontros ao vivo pelo ambiente virtual de aprendizagem on-line Plurall, disponível no Portal SESI de Educação, e com a ferramenta Google Meet e Office 365.

Os alunos iniciam as atividades escolares presenciais, dando continuidade ao uso do material didático autoral das Escolas SESI em 2021. Os livros e a nova matriz curricular estão compostos de atividades em programas de computador (uso do Minecraft e de I.A), noções de programação por meio do kit de Robótica e com metodologias ativas, sendo preparados para um futuro cada vez mais tecnológico e voltado para a resolução de problemas.

Para volta das atividades com segurança, a Escola SESI Parintins reforçou a sensibilização e os cuidados no retorno às aulas presenciais com os alunos. Ambientes como sala de aula e refeitórios estão demarcados para que haja o distanciamento necessário entre as cadeiras, uso constante de máscaras, álcool em gel e higienização das mãos também faz parte das mudanças, além da aferição da temperatura na entrada da escola. 

“As medidas seguem o protocolo de Segurança das Escolas SESI Amazonas e foram repassadas para os alunos e pais ainda no ensino a distância nas aulas remotas”, explicou Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *