Categorias
Notícias

Escola SESI é certificadora oficial Microsoft

Professores e alunos das Escolas SESI do Amazonas agora podem usufruir das tecnologias e certificações da Microsoft para ter um diferencial na carreira profissional e participar de campeonatos mundiais nas diferentes licenças ofertadas gratuitamente pelo Centro de Certificação Microsoft (Certipot), localizado na Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa. Com laboratórios capacitados para os alunos e professores realizarem suas avaliações na escola ou a distância, o SESI oferece também apoio técnico qualificado para suporte na realização dos testes on-line.

Com início para os alunos do ensino médio, o SESI oferece a certificação do Microsoft Office Specialist (MOS), que prepara e ajuda a construir os conhecimentos essenciais nos produtos: Word, Excel, PowerPoint, Access, Outlook, OneNote e SharePoint.

Os alunos já utilizam as tecnologias educacionais em sala de aula e no período de ensino remoto. A gerente da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, Ana Karina Holanda, reforça a importância da contínua capacitação dos alunos no uso dessas ferramentas educacionais.

“A parceria com a Microsoft traz mais inovação e tecnologia nas ferramentas de ensino, beneficiando alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio em toda Rede SESI Amazonas. As ferramentas tecnológicas podem ser usadas em sala de aula, facilitando operações educacionais, assim como no mundo do trabalho”, disse ela.

Os alunos adeptos ao Novo Ensino Médio do SESI poderão também fazer os exames para Microsoft Technology Associate (MTA) – ponto de partida para quem procura certificações na área de TI (Sistema Operacional, Banco de Dados, Linguagens de Programação, entre outros); e MTC (Microsoft Technical Certifications) – certificações técnicas voltadas à computação em nuvem, IA, Data Science (Azure, Office 365, Dynamics 365, Power Platform).

Cada vez mais focados na metodologia STEAM, acrônimo em inglês usado para referir-se às áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Artes, o SESI inicia uma parceria com aprendizado e inovação para alunos e professores. Para os docentes ainda há o MCE (Microsoft Certified Educator) – com o Teams, OneNote, Sway, Forms, Office Online, OneDrive. A certificação irá validar a competência fundamental de aplicação das TIC´s (Tecnologia da Informação e Comunicação), e demonstra que o professor possui os conhecimentos necessários para aprimorar o ensino e a aprendizagem, utilizando as ferramentas de tecnologia disponíveis.

“Os professores são convidados a usar essas ferramentas em sala de aula e com o ensino 100% online e agora híbrido. O uso tem sido cada vez mais necessário”, ressaltou Holanda, ao falar que os docentes tem formação contínua para aprendizagem nas licenças e certificação para os alunos.

Para os alunos interessados, a certificação é opcional e gratuita e está iniciando agora para os alunos do Novo Ensino Médio. Interessados podem procurar a equipe pedagógica da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa e se inscrever. Os acessos e certificações da Microsoft serão por meio do Portal SESI de Educação e será feita com apoio técnico dos professores e supervisores responsáveis pelo Centro de Certificação Microsoft (Certipot).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *