Categorias
Notícias

Começa ano letivo presencial na Escola SESI de Itacoatiara

Com ensino híbrido e mais tecnológico, começam hoje, 12, as aulas presenciais na Escola SESI Abrahão Sabbá, localizada no município de Itacoatiara (distante 269 quilômetros de Manaus). No ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano) os alunos continuam os estudos com novo sistema de ensino e material didático reformulado e autoral da Rede SESI de Educação.

O reforço na sensibilização e cuidados na volta às aulas com os alunos segue também sendo feito no primeiro dia de forma presencial. Demarcações de distanciamento em sala de aula e refeitórios, uso constante de máscaras, aferição de temperatura, álcool em gel e higienização das mãos fazem parte das novas medidas de segurança implementadas na rotina dos alunos pelo protocolo de Segurança das Escolas SESI Amazonas contra a covid-19.

Na nova realidade escolar, os alunos vão à Escola SESI em apenas dois dias da semana, divididos em dois grupos. O primeiro, nas segundas e quartas, e o segundo, nas terças e quintas. A sexta-feira fica reservada para todos nas aulas via plataformas digitais, com encontros ao vivo pelo ambiente virtual de aprendizagem on-line Plurall, disponível no Portal SESI de Educação, e com a ferramenta Google Meet e Office 365.

“Os alunos da Escola SESI de Itacoatiara retornaram às aulas no sistema híbrido em agosto do ano passado e, para 2021, já iniciaram de forma 100% remota, devido a paralisações e decretos do município contra a covid-19”, explicou a gerente da Escola SESI de Itacoatiara, Viviane Barroso, ao ressaltar também a importância do retorno híbrido das aulas. “Esse retorno será importante para desenvolver e recuperar essa socialização entre os alunos e suas habilidades e competências”.

A troca de experiência e o contato com os colegas e professores têm sido trabalhados e reforçados pela pedagoga como importantes para continuidade do ensino ao longo do ano letivo de 2021. Aptos a preparar os alunos para os desafios tecnológicos e profissões do futuro, os docentes já dão continuidade aos estudos com uso do material didático autoral das escolas SESI.

Aplicado pela primeira vez esse ano, o material vinha sendo utilizado pelos alunos em casa, no período restrito a aulas a distância. Com atividades em programas de computador (uso do Minecraft e de I.A), noções de programação por meio do kit de Robótica, os alunos estão sendo preparados para um futuro cada vez mais tecnológico e voltado para a resolução de problemas.

Uma resposta em “Começa ano letivo presencial na Escola SESI de Itacoatiara”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *