Categorias
Notícias

Escolas SESI voltam com ensino fundamental híbrido

Com acolhida animada por músicas na flauta doce, os alunos do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, das Escolas SESI Dr. Emina Barbosa (no Aleixo) e Escola SESI Dr. Francisco Garcia (no Distrito Industrial), retornaram hoje, 29, às aulas híbridas. As aulas presenciais passam a ocorrer em dois dias da semana e nos demais dias o ensino será remoto, com encontros ao vivo pelo ambiente virtual de aprendizagem on-line Plurall, disponível no Portal SESI de Educação, e com as ferramentas Google For Education: Google Classroom e Meet.

Para evitar aglomeração, as escolas SESI dividiram as turmas em grupos A e B para as aulas presenciais. Os alunos que optaram por continuar no sistema remoto vão receber, simultaneamente com as aulas presenciais, as aulas previamente gravadas pelos professores. “Fizemos pesquisa junto aos pais e a grande maioria optou pela retomada das aulas na escola, chegando a mais de 120 alunos”, disse a gerente da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, Ana Karina Holanda.

Atentas à segurança dos alunos e em conformidade com as medidas do governo estadual, as Escolas SESI estão atendendo 50% da capacidade e com medidas de higienização e distanciamento mais rígidas. “Orientamos os pais, por reunião on-line, que mandem mais de uma máscara para que seja feita a troca, conforme instruído pelas professoras e equipe de enfermagem, após as refeições, por exemplo”, explicou ela.

Os cuidados no refeitório, segundo Holanda, têm sido reforçados e com escala das turmas. A cada nova saída dos alunos das salas de aula, a equipe de limpeza fará higienização do ambiente. “Estamos ampliando alguns horários de atividades externas da sala, como o da refeição, para poder dar tempo a uma higienização antes dos alunos retornarem para suas atividades”.

Com limitação de circulação e distanciamento pelo local, adesivagem ao longo dos corredores de entrada e dentro da escola, além dos totens de álcool em gel 70%, aferição de temperatura na entrada e tapetes de higienização, tanto os colaboradores quanto os alunos devem seguir medidas de segurança implementadas pelo protocolo de Segurança das Escolas SESI Amazonas contra a covid-19.

As medidas já estavam sendo aplicadas desde 2020 com o ensino que também ocorreu de forma híbrida. Segundo a gerente da Escola SESI Dr. Francisco Garcia, Sinthia Cavalcante, os pais já foram instruídos que a circulação também está limitada. “Desde o ano passado estamos com medidas mais rígidas de circulação dos pais dentro da escola. Somente é liberada a circulação dos colaboradores e alunos e esse retorno presencial em 2021 já faz parte das medidas aplicadas no ano passado com eles”, relatou ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *